Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Março de 2006 às 14:03

    Imprimir


A gaiola do piloto mato-grossense Raijan Mascarello (equipe Landini/Montana) está praticamente pronta para a disputa da segunda etapa do Campeonato Paulista de Super Fórmula Tubular (autocross), marcada para a tarde deste domingo (12.03), no circuito do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP). O carro, que melhorou com a troca do câmbio, receberá na manhã desta quinta-feira (09.03), uma nova barra estabilizadora e, ao final do dia, já estará pronto para os treinos classificatórios deste sábado.

Uma equipe com dois mecânicos e um preparador, vem trabalhando, desde o início da semana, na preparação da gaiola de Raijan. Na tarde desta terça-feira (07.03) o carro passou por testes de dinamômetro de bancada para verificação da potência. No início da tarde desta quarta-feira, o carro passou por dinamômetro de potência, visando mapeamento geral e ajustes finais. Estes testes são necessários para evitar falhas fundamentais, como vazamento.

Na visão do mecânico George Souza Pereira, o carro da equipe Landini/Montana será ‘o melhor do Brasil’ após receber todas as mudanças. Ele só lamentou o adiamento da troca do sistema de injeção eletrônica, que deveria ter ocorrido esta semana. “Não foi possível agora porque o Magneti Morelli (responsável pela troca), viajou para a Itália e só poderá fazer o trabalho depois da prova deste domingo”. No entanto, ele vê o carro em ótimas condições de brigar pela vitória:

“Estou muito otimista. Acredito que vamos fazer a pole e conseguir a vitória nas duas baterias desta segunda etapa. Conforme combinação de resultados, podemos chegar à liderança ainda neste domingo”, entusiasmou-se o mecânico, para quem, a gaiola do mato-grossense é muito especial: “É o melhor carro do Brasil, na atualidade (160 cavalos), pilotado pelo atual campeão brasileiro da categoria principal da super fórmula tubular. Agora com a colocação de um câmbio zero, está ainda melhor. Só imprevistos podem nos atrapalhar”, observou.

George Souza ainda destacou a mudança no visual do carro: “a gaiola está com carenagem nova e detalhes na pintura. Ficou realmente muito bonito. Será o carro que mais vai chamar a atenção na corrida deste final de semana”.

A prova deste domingo tem seu início previsto para o meio-dia, com a largada da primeira bateria. O circuito de Piracicaba ainda verá outras provas de velocidade na terra, como a fórmula turismo e a fórmula tubular. Mas, o que mais chama a atenção são as disputas da super fórmula tubular, que deverão reunir 20 pilotos de alto nível técnico. Na classificação do Campeonato Paulista, o líder é Ricardo Fragnani (Rio Claro), vencedor das duas primeiras provas; o vice-líder é Tadao Tsuji (São Paulo), seguido de João Marcelo de Carvalho (4º) de Piracicaba e Raijan Mascarello (MT), que está em quinto lugar.





Fonte: Assessoria de imprensa da Femtau

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314208/visualizar/