Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Março de 2006 às 14:00
Por: João Negrão

    Imprimir


A coordenação da Literamérica tem encontro marcado com o setor empresarial no próximo dia 17, a partir das 08h30, no Palácio da Instrução. O objetivo da reunião é o início da comercialização dos espaços da feira, que acontece na segunda quinzena de setembro.

Os organizadores do evento explicam que o foco principal dessa reunião será econômico, considerando que esse aspecto é fundamental para o sucesso da Literamérica. Na edição do ano passado, cerca de 120 expositores ocuparam mais de 70 estandes disponíveis na feira e a maior parte deles considerou pelo menos satisfatória a performance comercial da Literamérica.

E em se tratando de uma primeira edição de um evento desse porte, os números que foram registrados em 2005 indicam boas possibilidades para 2006: foram comercializados aproximadamente R$ 350 mil em livros, com a venda de algo em torno de 25 mil títulos. Para esta segunda edição, a Literamérica deve registrar um saldo ainda mais positivo, já que o sucesso da primeira edição empolgou empresários, agentes culturais, escritores e prestadores de serviços que atuam na cadeia produtiva do livro.

Vale lembrar que o aquecimento econômico dessa iniciativa também se deve ao seu aspecto multicultural, com a realização de uma série de eventos paralelos e que exploram a interface da literatura com outras manifestações da arte.

Reunião

A comissão organizadora se reuniu no início desta semana para acertar detalhes sobre a feira em geral e em torno da abertura da comercialização. Outro assunto discutido nesta reunião foi o lançamento da Literamérica no Itamaraty em Brasília, evento que terá um foco diplomático. Será no dia 5 de abril e contará com a participação de embaixadores, artistas e adidos culturais de vários países sul-americanos.





Fonte: Assessoria/Sec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314212/visualizar/