Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 08 de Março de 2006 às 13:33
Por: Thaís Azevedo

    Imprimir


No ano passado, Ana Paula Padrão resolveu trocar a Globo pelo SBT. A jornalista, que colocou o maior tempo para se dedicar à família como fator predominante na decisão, foi comandar o Jornal do SBT e colaborou para reformular a atração.

Profissional reconhecida no meio e disputada pelas emissoras, Ana Paula foi, sem dúvida, uma das mulheres brasileiras que mais se destacou no último ano.

Abaixo você confere entrevista exclusiva com a jornalista:

Qual você considera sua melhor matéria? A melhor matéria é sempre a próxima, aquela que a gente ainda não fez.

E a mais difícil? Com certeza todas as que envolvem situações perigosas, como aquelas sobre a Coréia do Norte, o Afeganistão... E aquelas sobre os planos e a situação econômica do país.

Como vai o jornalismo brasileiro atual, na sua opinião? Nossa, eu poderia fazer uma tese sobre isso! Mas, no geral, considerando o fato de que o nosso jornalismo ainda é muito jovem, tão jovem quanto a democracia do país e a liberdade de idéias, ele vai muito bem. Eu admiro. O jornalismo brasileiro é ousado, na maioria das vezes e, muitas vezes, "eles" acertam.

Como é o telejornal ideal? Ah, sempre se busca a fórmula do telejornalismo ideal... Eu estou tentando fazê-lo e, no dia em que souber de verdade, eu faço.

Qual você considera sua maior dificuldade no início da carreira? A maior dificuldade talvez seja a falta de experiência. O jornalista precisa de experiência, precisa ser pessoalmente maduro. Jornalismo não é para inexperientes.

Você pode nos dizer um profissional que admira, não necessariamente brasileiro? Ah, eu admiro tantos... Mas, para não desmerecer os ainda vivos, eu vou citar o Peter Jennings (jornalista americano, âncora da rede ABC), que morreu há pouco tempo.





Fonte: Virgulando

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314227/visualizar/