Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 08 de Março de 2006 às 13:31

    Imprimir


Pelo menos cinco policiais iraquianos morreram hoje e outros três ficaram feridos em dois ataques ocorridos em diferentes pontos do Iraque, informaram fontes da Polícia iraquiana.

O oficial de Polícia Wasam Saad disse que "um grupo de homens armados atacou a casa do conselheiro do Ministério de Informação, o oficial Hacamat Moussa, no bairro de Al-Gazalia e dois policiais morreram no incidente enquanto outros três ficaram feridos".

Saad acrescentou que o conselheiro, que saiu ileso, trabalhou durante o Governo transitório presidido pelo xiita laico Ayad Allawi como conselheiro do ministro do Interior.

Paralelamente, o oficial de Polícia Saad Abdel Rahman, assegurou que "um grupo de homens armados mataram a tiros três policiais e feriram outro no bairro de Al-Adl".

Um testemunha ocular disse que os agentes tinham ido ao funeral de um companheiro que perdeu a vida nesta segunda-feira em um enfrentamento com insurgentes.

Também hoje, fontes das forças de segurança de Salaheldin, no norte do Iraque, disseram que o presidente do Conselho Local de Naya, o xeque Rashid Ahmad Usman, saiu ileso em uma tentativa de assassinato.

As fontes acrescentaram que a guarda pessoal do xeque e os homens armados trocaram tiros durante vários minutos, sem que ninguém ficasse ferido.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314229/visualizar/