Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Março de 2006 às 09:23

    Imprimir


A grande celeuma na busca do entendimento dos partidos que compuseram o arco de alianças em 2002 para a reedição da coligação Mato Grosso Mais Forte é a questão da senatoria, disputada por vários nomes, mas para apenas uma vaga, além da verticalização.

Os dirigentes partidários estão cautelosos quanto às discussões em função da verticalização, que ainda será questionada no Supremo Tribunal Federal.

“Não dá para tentar montar uma engenharia impondo vetos para este ou para aquele partido”, disse o presidente do PP e deputado estadual Chico Daltro, apontando que o seu partido tem candidato e é o deputado Pedro Henry, mas que respeita o pleito dos outros partidos aliados.

Já José Riva lembra que essa é uma discussão que tem que ser conduzida pelo governador Blairo Maggi, que lidera a chapa majoritária. “O governador tem que conduzir este processo e construir o entendimento”, sinalizou Riva, apontando que mais de uma candidatura representa abrir a perspectiva de uma vitória da candidatura oposicionista.

Por outro lado, os deputados não acreditam que a falta de consenso e mais de uma candidatura ao Senado Federal possa representar riscos para a candidatura à reeleição do governador Blairo Maggi. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314330/visualizar/