Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Março de 2006 às 14:34

    Imprimir


O vereador Carlos Girotto (PPS) encaminhou ontem à noite para a Comissão de Ética da Câmara de Lucas do Rio Verde pedido para cassação do mandato da presidente Marli Ventura (PPS), acusando-a de quebra de decoro parlamentar. Na denúncia encaminhada ao conselho, Girotto relata que, no dia primeiro de março, em reunião no gabinete do prefeito Marino Franz, Marli lhe acusou -juntamente com o vereador Raimundo Dantas- de falsificar a assinatura do prefeito Marino Franz no projeto de lei complementar 07/2005, da prefeitura. Girotto relata que a acusação foi feita na presença do próprio prefeito, do vice, Osvaldo Martinello e dos vereadores Nestor Albrecht, Pedro Góis e Raimundo Filho.

Na denúncia ao conselho, o vereador acusa a presidente de macular sua imagem de pessoa pública e ofender sua honra. "Em atenção ao inciso XIII do Artigo 29 do Código de Ética Parlamentar e pelas afirmações da presidente da Câmara Municipal não condizerem em nenhuma hipótese com a verdade, solicito a imediata tomada de providencias a fim de instruir processo contra a vereadora presidente da mesa diretora Marli H. Ventura por agir com absoluta falta de Decoro Parlamentar ignorando e não cumprindo o inciso IV e X do Artigo 27 do código de Ética Parlamentar e denegrindo minha imagem de pessoa pública", diz Girotto.

"É mentira descabida o que a presidente disse na presença do prefeito, do vice e vereadores, atacando minha honra. Sou vereador de quarto mandato e não aceito tal ofensa. Espero da Comissão de Ética que seja investigado esse caso com rapidez, estou mencionando as testemunhas e acredito que a lei prevendo a cassação de mandato seja aplicada", disse Girotto.

A Comissão de Ética deve se reunir ainda hoje para começar a definir como irá atuar neste caso.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314488/visualizar/