Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Março de 2006 às 13:16
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


A inclusão dos municípios menores nos programas de desenvolvimento do Estado de Mato Grosso realizados pelo Governo Blairo Maggi foi destacado ontem (06.03) pelos prefeitos de Rosário Oeste e Nobres, Zeno José Andrade Gonçalves e Flávio Dalmolin, durante a aula inaugural do Projeto “Estrada Digital”. Oitenta e quatro jovens dos dois municípios foram contemplados, por meio do referido projeto, com cursos de Formação Inicial e Continuada de Informática Básica.

As aulas estão sendo ministradas na Escola Móvel de Informática e Multiuso do Senai, que ficará em Rosário Oeste até o final do curso. “Os nossos jovens são cheios de sonhos, mas na maioria das vezes estão com as mãos vazias. Com o Estrada Digital nós ofereceremos o conhecimento, um importante instrumento para que os sonhos desses jovens possam ser realizados”, ressaltou o prefeito de Rosário Oeste.

“O Governador Blairo Maggi tem priorizado essa região com ações que buscam o desenvolvimento. Essa inclusão é de extrema importância para nossa população”, acrescentou o prefeito de Nobres.

Além dos dois prefeitos, o evento contou com a participação de representantes do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), Sine, Conselho Estadual do Trabalho e autoridades locais.

Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo sobre as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nos últimos três anos em áreas como Educação, Saúde, Meio Ambiente, Segurança Pública etc. Os alunos também tiveram oportunidade de conhecer o trabalho que vem sendo realizado pelo Ceprotec em suas unidades de ensino.

Estrada Digital

O projeto irá proporcionar cursos gratuitos de informática a jovens com idade entre 16 a 24 anos de 11 municípios. O cronograma de execução do projeto prevê cursos, com carga horária de 120 horas, até o dia 27 de outubro. O público alvo é formado por jovens que estejam desempregados, tenham concluído o estejam cursando a 8ª série do ensino fundamental.

O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria entre o Governo do Estado e Senai/MT. Os cursos serão supervisionados pelo Ceprotec. As secretarias de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e de Ciência e Tecnologia (Secitec) e o Sine também estão participando do projeto.





Fonte: Assessoria/Ceprotec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314510/visualizar/