Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Março de 2006 às 13:00

    Imprimir


O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), voltou a defender hoje a prorrogação da CPI dos Correios. Ele afirmou que, diante das novas denúncias da revista Veja sobre parlamentares do PMDB envolvidos no mensalão, os fatos precisam ser investigados. Serraglio acrescentou que não há por que fugir disso.

"A única alternativa é prorrogando a CPI. Senão, tenho apenas mais 10 dias úteis.

Como quebrarei o sigilo de todos os envolvido?", questionou. A única condição que o relator deu para investigar as denúncias envolvendo seu partido foi que se coloque alguém que não seja ele para investigar o seu partido. "Porque se, eventualmente, eu não chegar aos envolvidos, aí vão dizer que eu estou protegendo. E é a última coisa que eu quero", disse.

Ele voltou a afirmar que assina requerimento para prorrogação, porém, o tempo tem que ser o mínimo possível, pois é um ano eleitoral e ele não quer que o trabalho prejudique as campanhas.

Serraglio afirmou ainda que para investigar o PMDB, no entanto, é preciso de mais dados. Segundo ele, as informações da Veja não são suficientes.

A Veja desta semana afirma que 55 dos 81 integrantes da bancada do PMDB teriam recebido mensalão, esquema de pagamento em troca de apoio ao governo nas votações legislativas. A reportagem também apontou mais uma suposta fonte de recursos para o caixa dois dos aliados do governo, dessa vez na usina de Itaipu, com uma propina de U$ 6 milhões.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314516/visualizar/