Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 07 de Março de 2006 às 11:33

    Imprimir


Será encaminhada nesta terça-feira à presidência do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) a denúncia contra o zagueiro Antônio Carlos, do Juventude.

O experiente jogador poderá ser suspenso por 120 dias, no mínimo, caso seja confirmada a denúncia de insultos racistas contra o volante Jeovânio, do Grêmio, no clássico gaúcho, do último domingo.

No jogo, Antônio Carlos foi expulso por ter dado uma cotovelada em Jeovânio. Na saída de campo, o jogador fez gestos racistas e ainda teria chamado o rival de "macaco".

Apesar de o Código Brasileiro de Justiça Desportiva não conter especificações para atos de racismo, Antônio Carlos deverá ser indiciado em até cinco artigos.

Na noite de ontem, Jeovânio foi a sede do Ministério Público, em Porto Alegre, acompanhado do presidente do Grêmio, Paulo Odone, sobre os insultos sofridos contra o Juventude.

O testemunho do jogador e as imagens da partidas serão encaminhados para a Promotoria Criminal de Caxias do Sul. O crime de racismo prevê uma pena de três anos de prisão, sem direito à fiança.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314532/visualizar/