Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 07 de Março de 2006 às 10:30

    Imprimir


Uma delegação CPI do Tráfico de Armas continua hoje as investigações sobre o suposto envolvimento do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) no vazamento de informações sigilosas sobre comércio ilegal de armamento no Cone Sul. As apurações e depoimentos são realizados em Uruguaiana (RS), por onde passam rotas do tráfico de armas.

Até amanhã, os deputados devem ouvir sete depoimentos de envolvidos com o tráfico e podem fazer diligências específicas na região. Os nomes dos depoentes não foram divulgados previamente para não prejudicar a investigação e a realização das audiências.

O relator da CPI, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), espera ter uma opinião conclusiva sobre o suposto vazamento de dados já na quinta-feira.

Segundo denúncia da revista IstoÉ, Pompeo de Mattos teria entregue papéis da CPI a um empresário amigo, apontado como financiador do tráfico de armas na fronteira com a Argentina. O deputado nega a acusação e diz estar sendo vítima do que chamou de "armação". Além de Paulo Pimenta, a comitiva é integrada pelos deputados Francisco Appio (PP-RS) e Colbert Martins (PPS-BA).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314548/visualizar/