Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Março de 2006 às 09:13
Por: Auro Ida

    Imprimir


O PMDB irá escolher entre a deputada federal Teté Bezerra e o deputado estadual Zé Carlos do Pátio o candidato ao governo do Estado. Os dois já comunicaram o partido que estão dispostos a enfrentar, nas eleições deste ano, o governador Blairo Maggi (PPS), que disputa a reeleição na condição de favorito. "O meu nome está a disposição do PMDB", informou Teté.

"A Teté é candidata que honra as tradições do partido", avaliou o senador Pedro Simon (PMDB-RS), que estava ontem em Cuiabá, acompanhando o pré-candidato a presidente da República, Germano Rigotto. A parlamentar mato-grossense observou que as bases do PMDB já manifestaram a favor da candidatura própria nos encontros realizados.

Teté considerou salutar que esteja pleiteando a candidatura junto com Pátio. "Essa discussão só fortalece o PMDB". Ela disse que é contra a uma possível aliança com o PPS em apoio a reeleição de Maggi, esmo que, em nível nacional, os dois partidos marchem juntos.

"O sentimento hoje é pela candidatura própria", enfatizou. Se essa for a decisão, o presidenciável Germano Rigotto disse que, se ganhar a prévia do PMDB, irá respeitar. Segundo ele, o partido nos Estados é que deve definir a sua posição, sem interferência do nacional.

Rigotto descartou a possibilidade de impor apoio a reeleição de Maggi, reconhecendo, porém, que vem "conversando" com o governador mato-grossense. "Mas não o apoio do PMDB a sua reeleição", assegurou. Ele disse que há um parentesco dele com Maggi, mas de terceiro grau que não influenciará na sua postura.

"Sou a favor de que o partido, nos estados, decida pela candidatura própria ou pela aliança", ressaltou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314597/visualizar/