Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Março de 2006 às 09:12
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O governador Blairo Maggi reafirmou ontem apoio ao governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, na disputa interna do PMDB para escolha do candidato do partido à Presidência da República. Durante visita do dirigente gaúcho a Cuiabá, Maggi também avaliou que a vitória de Rigotto contra o também presidenciável Anthony Garotinho pode aproximar a sigla e o PPS em Mato Grosso.

Maggi alega que Rigotto pode viabilizar as reformas prometidas pelos últimos governos, principalmente no que se refere às alterações do sistema tributário brasileiro. Argumenta ainda que o governador do Rio Grande do Sul tem o perfil para representar a terceira via na polarização entre as cúpulas nacionais de tucanos e petistas.

"Torço para que ele vença as prévias do dia 19. Já disse isso em outra ocasião e não escondo a minha simpatia. Se for possível os dois partidos estarem juntos, essa união terá o meu apoio", afirmou Blairo, ao ressaltar também que respeita a pré-candidatura do PPS defendida pelo deputado Roberto Freire (PE).

Após encontro realizado no fim da tarde no gabinete do Palácio Paiaguás, Maggi alegou ainda que as crises econômicas que afetaram o Estado nos últimos meses também atingiram os gaúchos. A identidade com o Rio Grande do Sul seria uma forma de fazer com que Mato Grosso também seja priorizado pelas políticas econômicas num eventual governo peemedebista.

Acompanhado pela executiva estadual do PMDB, Rigotto agradeceu a manifestação de Blairo e tentou demonstrar otimismo com as prévias do próximo dia 19. Grande parte da direção da sigla já demonstrou preferência pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho.

Além de Rigotto, o senador Pedro Simon e o deputado federal Elizeu Padilha, os deputados Teté Bezerra e Silval Barbosa também participaram do encontro. Ao lado do presidente do PMDB/MT, ex-senador Carlos Bezerra, o presidente da Assembléia Legislativa voltou a defender candidatura própria no Estado ou aproximação com o PPS.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314598/visualizar/