Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Março de 2006 às 07:56
Por: Clarissa Oliveira

    Imprimir


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deverá espelhar-se em três nomes, caso venha a tornar-se o candidato do partido a presidente: no pai, Geraldo José Rodrigues Alckmin, e nos ex-governadores Franco Montoro e Mário Covas. A afirmação foi feita por ele, após participar de uma missa em homenagem aos cinco anos da morte de Covas.

"Política você faz com princípios e com valores", disse, destacando que Rodrigues Alckmin, Montoro e Covas foram essenciais para a formação política dele. "Tem um ditado popular que diz: diga-me com que andas e dirte-ei que és."

Apesar de insistir que não se sente como único herdeiro do legado deixado por Covas, Alckmin caracterizou como um privilégio o fato de ter trabalhado com ele. "Eu tive o privilégio de ser co-piloto de um bom comandante". O governador de São Paulo agradeceu pelo apoio dado pela ex-primeira-dama do Estado Lila Covas à pré-candidatura dele a presidente. Alckmin disse ter recebido a notícia "de maneira muito honrosa".

"A d. Lila é muito franca, muito espontânea." Apesar de ter assistido à celebração ao lado de diversos nomes do partido que apóiam a candidatura, o governador preferiu manter o mesmo discurso dos últimos dias no que se refere às eleições. Alckmin voltou a dizer que é apenas uma questão de dias para que a legenda escolha um nome, insistindo que o processo decisório da sigla amadurece.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314631/visualizar/