Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Março de 2006 às 08:30

    Imprimir


A força eleitoral dos apresentadores de TVs vem se espalhando pelo Estado, na medida em que várias emissoras vão se instalando nos municípios. Eles estão substituindo os locutores de rádio, que ocupavam espaço na política municipal. As Câmaras Municipais são o reflexos dessa mudança que vem ocorrendo desde o início dos anos 2000.

Os remanescentes do prestígio do rádio na política são o senador Antero Paes de Barros (PSDB), o deputado Hermínio Barreto (PL) e o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (PPS). Os três fizeram fama e ganharam espaço na política através do sucesso que faziam como radialistas esportivos.

Antero e França se revezavam, na época de ouro do futebol mato-grossense, como comentaristas esportivo de Cuiabá. Já Barreto se destacou como narrador em Rondonópolis. Dos três, apenas o parlamentar liberal trabalha, esporadicamente, transmitindo o jogo do seu União.

Já o senador tucano e o ex-prefeito estão fora do rádio há alguns anos. Com o declínio do rádio principalmente a partir da década de 90, alguns radialistas conseguiram também sucesso na televisão.

Um exemplo disso é o deputado federal Lino Rossi (PP) que ganhou fama no rádio e depois migrou para TV, onde ficou conhecido como apresentador do programa Cadeia Neles, da Record. Se elegeu vereador da capital mato-grossense e deputado federal.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314833/visualizar/