Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 12 de Janeiro de 2013 às 11:40
Por: Priscilla Silva

    Imprimir


Consórcio do VLT e da Arena Pantanal implantam o terceiro turno nas obras para o Mundial. Nesse terceiro período, os operários e máquinas trabalharam das 20h às 6 horas. Segundo informações da assessoria, nas duas intervenções, que compõem o conjunto de obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a população já pode observar uma equipe de funcionários trabalhando durante a noite nas avenidas da FEB e Fernando Corrêa da Costa e nas obras da trincheira do km Zero, em Várzea Grande, e no viaduto da UFMT, em Cuiabá.

A Arena Pantanal também ampliou a jornada de trabalho e tem cerca de 90 operários executando serviços no período noturno. Ao todo, cerca de 700 pessoas trabalham em turnos distribuídos das 7h às 17h e das 20h às 5h. Os operários da noite atuam nas seguintes frentes: estrutura metálica setor sul, alvenaria setor, armação de arquibancadas do setor leste e acabamento de arquibancadas no setor leste.

Nas obras da trincheira e do viaduto serviços como escavação mecânica e manual, fundação das vigas de coroamento, locação geométrica de redes, remoção de interferências, implantação de estrutura das calçadas para colocação de cabo de fibra ótica, estão sendo executados.

De acordo com a equipe de engenharia do Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande, existem intervenções que são melhores executadas à noite quando há redução de fluxo do trânsito.

O secretário da Secopa, Maurício Guimarães, vistoriou na noite de quarta-feira (09) o trabalho dos operários na Arena Pantanal e trincheira do KM Zero. “O terceiro turno foi implementado efetivamente a partir de agora e estamos conferindo de perto a execução das obras para garantir o cumprimento do cronograma”, afirmou o secretário.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31485/visualizar/