Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 05 de Março de 2006 às 14:10

    Imprimir


Oitenta e quatro jovens dos municípios de Rosário Oeste e Nobres participam na segunda-feira (06) da aula inaugural do curso de informática do Projeto Estrada Digital, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Senai/MT. O evento acontecerá às 9h, no Cinema Municipal de Rosário Oeste. A iniciativa conta com o apoio das prefeituras dos dois municípios.

O “Estrada Digital” irá proporcionar cursos gratuitos de informática a jovens com idade entre 16 a 24 anos de 11 municípios. As aulas serão ministradas na Escola Móvel de Informática e Multiuso do Senai, que percorrerá os municípios pólos envolvidos no projeto.

Além de Rosário Oeste e Nobres, serão contemplados também os municípios de Arenápolis, Nortelândia, Alto Paraguai, Nova Marilândia, Santo Afonso, Denise, Barra do Bugres, Jaciara e Juscimeira. Ao todo, deverão ser qualificadas 420 pessoas.

O cronograma de execução do projeto prevê cursos, com carga horária de 120 horas, até o dia 27 de outubro. O público alvo é formado por jovens que estejam desempregados e tenham concluído ou estejam cursando a 8ª série do ensino fundamental.

Os cursos serão supervisionados pelo Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec). A Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e o Sine também estão participando do projeto.

Em formato de sala de aula, a escola móvel de informática e multiuso do Senai tem capacidade para até 28 alunos, dependendo do curso. Entre os recursos disponíveis na unidade estão computadores com tela plana com acesso à internet, televisores 20 e 29 polegadas e aparelho DVD.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/314901/visualizar/