Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Março de 2006 às 09:14
Por: Steve Gorman

    Imprimir


Ele foi o príncipe adolescente das discotecas em "Os Embalos de Sábado à Noite", o líder sonhador de uma gangue do colegial em "Grease-Nos Tempos da Brilhantina" e um matador da máfia em "Pulp Fiction". Agora, John Travolta fará o papel de uma mãe. O ator de 52 anos foi escalado para interpretar Edna Turnblad, a mãe de uma adolescente aspirante a bailarina, na adaptação para as telas do sucesso musical da Broadway "Hairspray", baseado no filme cult de 1988 com o mesmo nome, disse o distribuidor da New Line Cinema na sexta-feira.

No filme original do diretor John Waters, a personagem Edna foi interpretada pelo falecido ator travesti Divine. O ator de cinema e teatro Harvey Fierstein ganhou o Prêmio Tony pelo papel na Broadway.

A New Line também anunciou que a atriz e cantora Queen Latifah, que mereceu uma indicação ao Oscar pela atuação no filme musical "Chicago", em 2002, fará o papel da personagem Motormouth Maybelle no novo filme "Hairspray".

A produção do filme deve começar no outono, para um provável lançamento no verão norte-americano de 2007, de acordo com a New Line, uma unidade da Time Warner.

O projeto volta a reunir Latifah, 35 anos, com os produtores de "Chicago", Craig Zadan e Neil Meron, e também com o diretor Adam Shankman, que trabalhou com ela em "A Casa Caiu".

A história de "Hairspray" gira em torno da adolescente "agradavelmente roliça" Tracy Turnblad em busca do sonho de participar de um show de TV em Baltimore no início dos anos 60, e usa a fama recém conquistada para pressionar pela integração racial.

Ricki Lake foi Tracy no filme original, estrelado também pelos os atores Sonny Bono, Deborah Harry e Jerry Stiller.

Travolta conquistou a fama como o colegial esperto Vinnie Barbarino na comédia televisiva dos anos 70 "Welcome Back, Kotter".

Seu primeiro sucesso nas telas de cinema foi "Os Embalos de Sábado à Noite," em 1977, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar pelo papel como o herói das pistas de dança das classes trabalhadoras, Tony Manero. No ano seguinte, Travolta fez o papel do objeto da paixão de Olivia Newton-John, Danny Zuko, no musical estilo anos 50 "Grease-Nos Tempos da Brilhantina"

Travolta ganhou uma segunda indicação ao Oscar pelo seu papel como um assassino no filme "Pulp Fiction", de 1994.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315058/visualizar/