Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 03 de Março de 2006 às 16:33

    Imprimir


Com o lançamento do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) nesta sexta-feira o Brasil torna-se a primeira nação latino-americana a estabelecer diretrizes e políticas públicas para o uso racional da água até 2020.

Resultado de dois anos e meio de discussões com diversos segmentos da sociedade, o documento foi aprovado em janeiro deste ano pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) e se baseia na divisão hidrográfica brasileira para a elaboração de diagnósticos e definição de metas e programas de investimentos e de educação ambiental.

O PRNH, conhecido como Plano Nacional de Águas, também aborda outras questões como o uso sustentável na indústria, agricultura, setor elétrico, saneamento e pelo próprio cidadão.

O Brasil, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, é detentor de quase 12% de toda a água doce do planeta. Levando em conta essa condição, em 2003 o CNRH dividiu hidrograficamente o país nas regiões Amazônica, Tocantins-Araguaia, Atlântico Nordeste Ocidental, Parnaíba, Atlântico Nordeste Oriental, São Francisco, Atlântico Leste, Atlântico Sudeste, Atlântico Sul, Uruguai, Paraná e Paraguai.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315239/visualizar/