Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 03 de Março de 2006 às 14:07
Por: André Xavier

    Imprimir


Com o objetivo de melhorar o relacionamento entre a Polícia Militar e a sociedade, evitar desvios de conduta por parte de seus integrantes que possam repercutir na corporação e melhorar a sua imagem junto à opinião pública, o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso abriu na manhã desta sexta-feira (03.03) um ciclo de palestras que tem como público alvo de aproximadamernte 150 oficiais e cadetes da Academia de Polícia Militar “Costa Verde”. O evento contou com a participação do governador Blairo Maggi, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson, e do comandante-geral da PM, coronel Leovaldo Sales, e teve o jornalista Onofre Ribeiro como palestrante do tema: “Opinião Pública e Polícia”.

Na abertura do evento, o governador destacou que os avanços do setor de Segurança Pública no Estado são visíveis, porém, observou que é necessário que os comandantes da corporação estejam alertas para os desvios de conduta e falhas individuais que acabam manchando o nome da Polícia Militar do Estado. De acordo com Maggi, nos três anos de seu governo aconteceram 20 casos de desvio de conduta no interior da PM e é preciso atenção para que isso não se torne algo comum. “Não podemos ser cúmplices do errado e não podemos adiar o problema”, afirmou.

Para ele, é preciso que o governo e os comandantes assumam esse papel de conscientizar seus comandados sobre seus compromissos e o respeito que eles devem ter pela comunidade. Ele revelou que já vinha conversando com o comandante geral da PM sobre sua preocupação com os fatos desabonadores praticados por policiais que, embora sejam isolados, acabam afetando o trabalho e atingindo a imagem do próprio governo. Maggi considera que a realização de palestras que abordem temas pontuais pode contribuir para uma reflexão mais profunda sobre a importância do policial para a sociedade.

O governador aproveitou a ocasião para defender a reestruturação da Polícia Militar que deverá ser acelerada alterando o próprio organograma, critérios para promoções e outros itens necessários para um melhor funcionamento da corporação. “Não podemos ter medo de fazer mudanças”, disse ele, acrescentando que o objetivo é transformar a PM de Mato Grosso mais eficaz e um espelho para o Brasil.

O secretário Célio Wilson salientou que essa transformação para melhor deve ser fruto da união de todos aqueles que querem melhorar essa relação e a imagem pública da PM. De acordo com Célio Wilson, a iniciativa do ciclo de palestras é só mais uma ferramenta que aponta para essa direção que visa a uma postura e conduta mais padronizada e correta do policial.

Para o secretário, além de formar, as reuniões e palestras também são possibilidades de troca de experiência entre os comandantes. O coronel Leovaldo Sales informou que, dando prosseguimento ao ciclo de palestras, o Comando Geral irá promover uma delas especialmente para os comandantes regionais da PM, em breve.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315282/visualizar/