Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Março de 2006 às 21:00
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


Os documentos com dados sobre as contas do publicitário Duda Mendonça no exterior estão guardados em uma sala repleta de câmeras de segurança e com vigilância 24 horas no departamento de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça, em Brasília. Só terão acesso aos dados o presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), e os deputados Osmar Serraglio (PMDB-PR), Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Maurício Rands (PT-PE).

Os papéis foram enviados ao Brasil em 2005 pela Promotoria Distrital da Cidade de Nova York (EUA). Para entrar na sala onde estão guardados tembém é preciso passar por um rigoros sistema de identificação.

Na tarde de hoje, os quatro parlamentares devem se reunir com o diretor do Departamento de Recuperação de Ativos, Antenor Madruga, para discutir como será feito o trabalho. A CPI conta com um programa de computador especial que ajudará a confrontar os dados dos documentos com o que foi dito por Duda Mendonça no depoimento à comissão.

Segundo Maurício Rands, a CPI quer saber se o envio de dinheiro ao exterior era comum às agências de publicidade de Duda Mendonça. "Há indícios de que esse era um modus operandi das agências de Duda", observou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315453/visualizar/