Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Março de 2006 às 11:25

    Imprimir


O Ministério de Assuntos Exteriores dinamarquês confirmou hoje em comunicado a existência de ameaças contra seus diplomatas nos territórios palestinos, mas negou que eles tenham sido retirados da região.

O representante diplomático dinamarquês em Ramala, Rolf Holmboe, disse à agência "Ritzau" que se reuniu aos serviços de segurança palestinos e que estes estão investigando as ameaças de morte feitas contra a legação dinamarquesa por causa da publicação das caricaturas de Maomé no jornal "Jyllands-Posten".

O canal de televisão sueco "SVT" informou na quarta-feira à noite que a Agência da ONU para a Ajuda aos Refugiados Palestinos (UNRWA) pediu a todos os escandinavos que deixem a Faixa de Gaza após receber ameaças que considera "verdadeiras".

O cônsul geral da Suécia em Jerusalém, Nils Eliasson, também acredita que as ameaças são verdadeiras e declarou hoje ao jornal "Aftonbladet" que elas foram transferidas a 20 organizações suecas que trabalham na região.

Embora os diplomatas dinamarqueses permaneçam na zona, a maioria do pessoal do escritório de representação dinamarquesa foi evacuada de Jerusalém, confirmou Holmboe.

Depois da explosão da crise internacional no fim de janeiro, as organizações não-governamentais dinamarquesas que trabalham na região foram evacuadas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315583/visualizar/