Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 02 de Março de 2006 às 11:14
Por: Ian Rogers

    Imprimir


Os principais jornais da Alemanha não pouparam críticas ao técnico Juergen Klinsmann e seus jogadores nesta quinta-feira, após a goleada sofrida para a Itália, por 4 x 1, e previram o fracasso da equipe na Copa do Mundo deste ano, que será no país.

"Mamma mia, estamos mal!" foi a manchete de capa do Bild, o jornal mais vendido do país, com uma foto de um abatido Klinsmann.

"Faltam 99 dias para a Copa do Mundo e nossa seleção está jogando ainda pior do que antes. Se jogarmos desta maneira na Copa do Mundo, seremos destruídos", escreveu o jornal.

Hesitante e sem confiança em campo, a Alemanha não demonstrou nenhum sinal de recuperação contra uma ofensiva seleção italiana, em Florença, depois que o time da casa abriu 2 x 0 logo aos sete minutos. O terceiro gol sai ainda no primeiro tempo.

O atacante da Juventus Alessandro Del Piero, que enlouqueceu a defesa alemã com toques inteligentes e jogadas rápidas, marcou o quarto gol no início do segundo tempo, antes de o alemão Robert Huth marcar o gol de honra.

O Bild deu a todos os jogadores alemães a pior nota de sua classificação, com a explicação "não mereceram o dinheiro".

"1 x 4 — Alemanha se encolhe a anão do futebol" foi o título desta quinta-feira do Frankfurt Allgemeine Zeitung. O jornal culpou a tática de Klinsmann de posicionar os zagueiros marcando quase no meio-campo pela derrota.

A ausência do experiente Christian Woerns — após o zagueiro do Borussia Dortmund ter criticado o trabalho de Klinsmann — também foi questionada pela imprensa do país.

O resultado representa a pior derrota alemã diante da Itália desde o 5 x 2 num amistoso em 1939. Os campeões mundiais de 1990 não vencem uma seleção de ponta do futebol mundial desde 2000, num jejum de 17 jogos.

"Estamos todos muito decepcionados", disse Klinsmann. "Foi uma lição para nós, sobretudo no primeiro tempo. Mas agora passou e não podemos escapar. Temos que encarar as críticas."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315585/visualizar/