Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Março de 2006 às 10:50

    Imprimir


O jornal New York Times publica hoje texto em que afirma que a oposição brasileira tem dois fortes candidatos para concorrer com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais deste ano. Segundo o jornalista Larry Rohter, a situação da oposição é contrária ao que ocorria há um ano devido ao "pior escândalo de corrupção da história moderna brasileira", responsável pelo enfraquecimento do presidente.

Para o repórter, enquanto há um ano o presidente parecia imbatível e a oposição tinha dificuldade para encontrar um candidato que quisesse se oferecer como "carneiro de sacrifício", agora são dois fortes candidatos para uma única vaga para concorrer contra Lula. O texto afirma que os líderes do PSDB afirmam que não podem esperar até julho, quando inicia oficialmente a campanha eleitoral, para escolher entre José Serra e Geraldo Alckmin, temendo dar uma chance para que o presidente continue em sua recente retomada de popularidade.

Larry Rohter, o jornalista que quase foi expulso do País após publicar matéria sobre suposto hábito de beber do presidente Lula, descreve os dois candidatos da oposição. Serra, 63 anos, ex-ministro da Saúde, concorre contra Lula há 4 anos e teve derrota esmagadora, conseguindo apenas 38% dos votos no segundo turno. "Sua carreira era considerada encerrada, mas, em 2004, ele ganhou com facilidade a prefeitura de São Paulo, a maior cidade brasileira, e desde então tem aumentado apoio entre a classe média, que se arrepende de ter eleito Lula", diz o texto.

Alckmin, 53 anos, um médido, é o governado do Estado de São Paulo, lar de um quarto dos 180 milhões de brasileiros, explica Rohter. Segundo o jornalista, o problema de Alckmin é que ele é extremamente popular entre paulistas, mas desconhecido para o resto do Brasil.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315602/visualizar/