Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Março de 2006 às 10:25

    Imprimir


No Estado de São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva está em situação de empate com seus dois potenciais adversários do PSDB na eleição deste ano. O presidente registra 32% de intenção de voto na pesquisa Ibope, percentual idêntico ao do governador Geraldo Alckmin.

No cenário em que enfrenta o prefeito José Serra, o petista obtém os mesmos 32%, contra 31% do prefeito.

Com 22,36% dos eleitores do país, segundo dados do segundo semestre de 2005, São Paulo é considerado decisivo na definição da disputa pelo Palácio do Planalto. O último presidente que se elegeu sem vencer no Estado foi Juscelino Kubitschek (1956-1961).

Para o PSDB, que controla o governo e a prefeitura da capital, São Paulo é visto como um colégio de votos com potencial para compensar o desempenho de Lula em regiões como o Nordeste.

Há um certo consenso entre analistas de que os tucanos dificilmente terão chance de recuperar o poder federal sem vencer Lula com folga no Estado de São Paulo. Daí a relevância do empate detectado pelo levantamento do Ibope.

Tanto Serra quanto Alckmin batem Lula no interior (cerca de 70% do colégio eleitoral do Estado). No caso do prefeito, por 34% a 29%. No do governador, por 32% a 30%. Mas ambos perdem para o presidente da República na capital. Com Serra candidato, os paulistanos preferem Lula por 35% a 27%. Com Alckmin, por 35% a 32%.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315609/visualizar/