Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Março de 2006 às 10:17

    Imprimir


Antes das mudanças Cuiabá tinha 11 zonas eleitorais; vai ficar com apenas seis, sendo que as outras cinco estão sendo implantadas no interior de Mato Grosso. Um exemplo é a zona eleitoral n° 38, que abrangia a região do Coxipó da Ponte: mais de 54 bairros e os municípios de Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço. Depois das alterações, apenas as duas cidades ficaram na Zona Eleitoral n° 38, só que os títulos eleitorais daqueles que residem nos bairros do Coxipó da Ponte serão alterados para outra zona eleitoral, mantido o mesmo local de votação.

Outro exemplo é Cáceres, que tinha duas zonas eleitorais, a 6ª e a 52ª, e que vai ficar apenas com uma. A zona eleitoral n° 52 atendia parte de Cáceres e os municípios de Rio Branco, Lambari D’Oeste, Salto do Céu e Curvelândia e vai ficar apenas com Rio Branco, Lambari D’Oeste e Salto do Céu. Curvelândia e Cáceres vão ficar na 6ª Zona Eleitoral, então os títulos de ambos os municípios terão que ser alterados.

O mesmo acontece com Alto Garças e Alto Araguaia. Cada cidade tinha sua zona eleitoral, mesmo estando distante pouco mais de 10 quilômetros. Agora ambos terão a mesma zona eleitoral, então os títulos eleitorais terão que ser reimpressos e distribuídos novamente para atender as mudanças proporcionadas pela reestruturação da Justiça Eleitoral. (ML)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315621/visualizar/