Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Março de 2006 às 10:14
Por: Francis Amorim

    Imprimir


O deputado estadual Humberto Bosaipo (PFL) disse ontem em Barra do Garças que uma coligação do PFL com o PSDB do ex-governador Dante de Oliveira enfraqueceria o seu partido. Segundo ele, os pefelistas aguardam apenas a decisão sobre o fim da verticalização para retomar as negociações para a recomposição da aliança “Mato Grosso Mais Forte” com PPS, PP e PFL.

Para o parlamentar, o apoio do PFL à reeleição do governador Blairo Maggi está condicionado à verticalização. “Se ela cair, o caminho mais natural será apoiar o governador. Agora estamos trabalhando nas duas vertentes. Se prevalecer, a tendência é seguir a coligação nacional com o PSDB”, afirmou.

Bosaipo, que acompanhou na semana passada a visita do governador a sete municípios do Vale do Araguaia, mudou o discurso e já não fala mais com tanta ênfase em uma possível candidatura própria. “Temos essa opção com o senador Jonas Pinheiro ou outro nome. Mas o caminho é apoiar o governador Blairo Maggi”, disse.

Também já sinalizaram apoio à reeleição do governador o PDT e o PV, além do PSB. Ambas as legendas inclusive vão fazer parte dos cargos comissionados no governo.

SENADO – Humberto Bosaipo confirmou também que o ex-prefeito de Várzea Grande Jaime Campos é o pré-candidato do PFL ao Senado Federal. “O Jaime mesmo já disse que seu carro quebrou a marcha ré, ou seja, ele não volta atrás. Sua candidatura está cristalizada”, ressaltou.

O parlamentar defendeu que outros partidos indiquem nomes ao Senado Federal, como o deputado federal Pedro Henry pelo PP e o do primo do governador Blairo Maggi, Eraí Maggi, pelo PDT.





Fonte: Da Sucursal/Barra do Garças

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/315625/visualizar/