Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 27 de Fevereiro de 2006 às 16:32

    Imprimir


Centenas de pneus abandonados em áreas públicas e bairros de Cuiabá estão sendo reaproveitados no estado de Goiás e São Paulo. Pelo menos duas vezes por mês, caminhões de uma indústria de cimento vem à capital mato-grossense buscar toneladas de pneus. Eles utilizados como combustíveis no funcionamento da indústria.

Grande parte dos peneus são recolhidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades). Após serem recolhidos, todos os peneus são levados para uma área às margens da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-151) que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, no antigo lixão de Cuiabá. De lá eles são levados para a indústria Goiana e Paulista.

Para se ter uma idéia da quantidade de peneus abandonados, em três edições do projeto "Prefeitura em Movimento", a Smades recolheu o correspondente a 10 toneladas de pneus descartados em terrenos baldios, córregos e borracharias. Esse trabalho é parte do projeto "Rodando Limpo" que consiste em recolher pneus velhos da cidade, deixando as vias públicas limpas e evitando o descarte desses produtos. Neste período chuvoso esses pneus abandonados podem se tornar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti,transmissor da dengue.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/316296/visualizar/