Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Fevereiro de 2006 às 21:30

    Imprimir


Barcelona - O meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho declarou que não agüenta mais as manifestações de racismo contra jogadores de futebol na Europa. O mais novo episódio aconteceu neste sábado, quando o Barcelona venceu o Zaragoza, pelo Campeonato Espanhol. Torcedores do time da casa insultaram o atacante camaronês Samuel Eto´o, que chegou a pedir para se retirar da partida por causa das ofensas.

“Eu teria ido embora do jogo junto com o Eto´o depois de ouvir os insultos a ele. Esse é um tipo de coisa que não pode continuar. Nós temos que tentar acabar com isso nos estádios de futebol”, disse Ronaldinho. Eto´o só continuou na partida depois de ser convencido pelo treinador Frank Rijkaard.

Essa não é a primeira vez que os torcedores do Zaragoza fizeram insultos racistas a jogadores adversários. No começo deste mês, o atacante brasileiro Robert, do Betis, também foi xingado. Em novembro do ano passado, num jogo do Campeonato Italiano, a torcida da Inter de Milão insultou o zagueiro Zoro, do Messina e da seleção de Costa do Marfim.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/316533/visualizar/