Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Fevereiro de 2006 às 12:40

    Imprimir


A prefeitura de Cuiabá está tomando todas as providências, com a maior responsabilidade, para que o Carnaval Cuiabano 2006 aconteça com muita alegria e, principalmente, segurança. A prioridade número um é a integridade do público. O parecer prévio do Corpo de Bombeiros sobre as arquibancadas no bairro do Porto, onde acontecerão os desfiles de escolas de samba e blocos carnavalescos, serviu como um alerta, embora aquela corporação não tenha autonomia para fazer qualquer interdição. A autonomia para liberar as arquibancadas ou não as arquibancadas é da prefeitura. “Identificamos o problema e estamos fazendo tudo para resolve-lo”, disse o secretário municipal de Cultura, Mário Olímpio Medeiros.

Hoje (sábado 25), a partir das 14 horas -- dois engenheiros da prefeitura, especializados em segurança, com apoio de técnicos e do Corpo de Bombeiros farão uma nova vistoria nas estruturas e em comum acordo deverá ser formulado um novo parecer. Na realidade o problema não está relacionado a possíveis falhas nas estruturas, mas em problemas de documentação técnica. “Mesmo assim a vistoria será feita”, disso o secretário.

Informado sobre a questão, o prefeito Wilson Santos já determinou que se não houver uma recomendação positiva acerca da segurança, as arquibancadas serão retiradas e o Carnaval (desfile) terá que acontecer ‘no chão’. O secretário Mário Olímpio já deixou claro que “as arquibancadas só serão liberadas se todas as garantias em termos de segurança forem dadas pelos técnicos e pelo Corpo de Bombeiros.

BAIRROS – No Carnaval Popular, que acontecem nos bairros, atendendo às solicitações da prefeitura, os Bombeiros farão também vistorias em todos os palcos. O coronel Sérgio Roberto Delamônica, do Corpo de Bombeiros, disse hoje(25/02) pela manhã que a Secretaria Municipal de Cultura tem tomado todas as providências e feito os encaminhamentos para que a segurança seja garantida. “Nós nos fixamos em princípios técnicos e, como quer a prefeitura, daremos o parecer final à tarde para que o carnaval ocorra sem problemas”, disse ele.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/316638/visualizar/