Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 01 de Dezembro de 2013 às 20:38

    Imprimir


Um laudo inicial produzido por peritos da Polícia Técnico-Científica indicou que havia desgastes em peças do guindaste que caiu na Arena Corinthians na quarta-feira, causando a morte de dois operários, além de estrago na construção. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o Instituto de Criminalística tem essa hipótese como provável causa da tragédia.


 
O desgaste teria causado falha mecânica no guindaste, que tinha 114 metros de altura e capacidade para levantar 1.500 toneladas. No momento do acidente, por volta das 12h da quarta-feira, içava o último módulo da estrutura de cobertura do estádio corintiano. A Odebrecht, que realiza a obra, informou que “cada equipamento tem plano de manutenção preventiva preestabelecido pelo fabricante e executado pelo proprietário”.


 
Além disso, a perícia também cogita falha humana e instabilidade do solo onde estava o guindaste como possíveis causas do acidente. O problema gerou a interdição de cerca de 5% da arena, além de todos os guindastes utilizados. Os trabalhos serão retomados nesta segunda-feira.​​




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/3170/visualizar/