Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 12:25
Por: Mateus Chale

    Imprimir


O mais forte terremoto a atingir o sul da África em 100 anos matou ao menos duas pessoas no norte de Moçambique na quinta-feira e levou assustados moradores para as ruas da região.

O terremoto de magnitude 7,5 foi sentido até em Johanesburgo e Durban, na África do Sul.

O ministro das Minas de Moçambique afirmou que uma pessoa morreu e pelo menos 18 pessoas ficaram feridas quando o terremoto ocorreu, pouco depois da meia-noite (horário local, 19h de quarta-feira em Brasília), a cerca de 160 km sudoeste do porto de Beira, no norte do país.

A rádio Moçambique informou que outra pessoa morreu, aparentemente devido a um infarto, em um hospital local. Houve pelo menos três tremores secundários significativos durante a madrugada, de acordo com a agência de estudos geológicos dos Estados Unidos.

A polícia de Beira negou persistentes rumores de que um edifício havia desabado na cidade, embora jornalistas locais tenham dito que pelo menos uma casa caiu em um distrito rural.

Em Durban, na África do Sul, testemunhas disseram que pessoas correram para as ruas. Cenas parecidas foram vistas em Maputo, 1.000 km ao norte da capital do Zimbábue, Harare, onde pessoas fugiram de seus apartamentos após o início dos tremores.

(Reportagem de Cris Chinaka em Harare)




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/317272/visualizar/