Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 09:56

    Imprimir


A Polícia iraquiana encontrou hoje os corpos de outros 40 árabes sunitas assassinados em uma área próxima a Bagdá, e com isso já são mais de 100 os corpos descobertos nas últimas 24 horas em diferentes áreas do Iraque.

Segundo fontes policiais, os corpos apareceram em uma estrada da cidade de Al Nahrauan, cerca de 20 quilômetros ao leste da capital e cujos habitantes pertencem na maioria ao ramo xiita do Islã.

Entre os corpos encontrados hoje estão os de um repórter e dois câmeras do canal de televisão saudita "Al Arabiya", seqüestrados ontem perto de Samarra por um grupo de homens armados.

Além disso, fontes policiais informaram hoje que onze pessoas que estavam detidas em uma prisão de Basra (no sul do Iraque), por crimes relacionados com ações de violência, foram seqüestradas e assassinadas na quarta-feira por homens armados.

Os grupos sunitas denunciaram que mais de cem mesquitas pertencentes a esta comunidade foram incendiadas desde o atentado da quarta-feira contra um santuário xiita na cidade de Samarra, ao norte da capital.

Os principais líderes políticos e religiosos pediram que os iraquianos se mantenham unidos, e advertiram que o ataque contra o templo xiita tinha como objetivo "incitar um conflito ecumênico no país".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/317324/visualizar/