Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Fevereiro de 2006 às 08:13

    Imprimir


PPS, PFL, PP, PMDB, PT, PSDB, PL e PDT oficializaram os líderes de bancada para este ano. Poucas mudanças foram feitas. No PPS, legenda com maior bancada, saiu o deputado João Malheiros e assumiu Sérgio Ricardo. No PFL, sigla com o segundo maior número de parlamentares, permaneceu o deputado Dilceu Dal Bosco.

No PP, terceira maior bancada, o indicado foi o deputado Campos Neto, em substituição a Chico Datro, que preside a legenda no Estado. No PT, que tem dois deputados, ficou o deputado Ságuas Morais no lugar da deputada Vera Araújo. PSDB, PL e PDT, partidos que têm apenas um parlamentar cada, respectivamente serão os responsáveis os parlamentares Carlão Nascimento, Hermínio Barreto e Carlos Brito.

A liderança do governo na Assembléia Legislativa já havia confirmado o deputado Mauro Savi, que também continua no cargo. O deputado Chico Daltro, que vai disputar uma vaga de deputado federal, afirmou que vai se dedicar à presidência do partido.

No PMDB saiu o deputado Nataniel de Jesus e assumiu a presidência José Carlos do Pátio. Jesus agora fica como vice-líder.

Os líderes partidários são os responsáveis também por tomar decisões na Casa, como projetos que são prioritários entre outras discussões. Uma vez por semana, a Mesa Diretora da Casa faz reunião do Colégio de Líderes.

Ao passar a liderança do PPS para Sérgio Ricardo, João Malheiros argumentou que o momento é oportuno, pois deverá dar mais suporte político ao líder do Governo na Casa, Mauro Savi. “Pretendo ficar apenas com uma função para colaborar com o deputado Mauro”, lembrou Malheiros.

“Pretendo dar seqüência no trabalho que o Chico (Daltro) vinha desempenhando à frente da legenda”, ressaltou Campos Neto.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/317395/visualizar/