Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Terça - 08 de Janeiro de 2013 às 17:44

    Imprimir


Os clubes receberão quase o dobro por dia de cessão de seus jogadores para as seleções que disputarem a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, confirmou nesta terça-feira o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Em 2010, na África do Sul, a diária era de 1.224 euros. No próximo Mundial, o valor será reajustado para 2.180 euros. A informação foi divulgada na reunião da Comissão de Clubes de Futebol da entidade máxima do esporte, em Zurique.

Valcke explicou que a compensação começará a ser contada duas semanas antes da partida de estreia da Copa do Mundo e irá até o último jogo de cada seleção na competição.

Na Copa de 2010, a Fifa desembolsou US$ 40 milhões para pagar a compensação pela sessão de jogadores. Ao todo, 400 clubes foram beneficiados, com o Barcelona ficando na liderança dessa lista (US$ 866.267).

Na última Eurocopa, disputada no ano passado na Polônia e Ucrânia, a Uefa anunciou que distribuiria 40 milhões de euros para os clubes que liberassem jogadores na fase eliminatória, e 60 milhões para os que o fizessem na fase final. Foram 575 equipes beneficiadas.

Durante a reunião da Comissão de Clubes, também foram divulgados os últimos dados do "Sistema de Correlação de Transferências" da Fifa. Em 2012, foram 11.555 transferências internacionais, o que supõem queda de 1% com relação ao ano anterior.

A maioria das transferências envolveram jogadores do futebol português para o futebol brasileiro. No geral, a idade média dos jogadores negociados em 2012 foi de 24 anos e 10 meses. O mais jovem (da Inglaterra para o País de Gales) tinha 16 anos e o mais velho (da Ucrânia para o Tadjiquistão) tinha 45.

A Comissão também discutiu o papel de intermediários e agentes de jogadores. Ficou decidido que vai se buscar analisar uma proposta concreta e definitiva antes da próxima sessão do Comitê Executiva da Fifa.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31849/visualizar/