Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 13:31

    Imprimir


Rondonópolis (218km de Cuiabá) lidera a lista de notificações de dengue em Mato Grosso, entre os 14 municípios responsáveis por 80% dos casos do Estado.

No município do Sul do Estado, as autoridades de Saúde já notificaram 476 casos de dengue clássica nos dois primeiros meses de 2006. Em seguida surge Rosário Oeste, com 127, e Tangará da Serra, com 106. Apesar de ser a cidade com maior concentração populacional, Cuiabá aparece apenas na 6ª posição, com 69 casos. A situação tende a continuar grave, uma vez que o sorotipo 3 da doença, que até 2005 circulava por poucas regiões, já está disseminado em todo o Estado. No ano passado, a região compreendida pelos municípios de Querência, Ribeirão Cascalheira e Água Boa tornou-se área de epidemia (quando há um salto de notificações repentino). Até meados do ano passado, a dengue não se fazia presente nesses municípios.

Em Tabaporã, por exemplo, houve 400 casos da doença.

Um ano antes nenhum caso foi registrado. O procedimento das autoridades sanitárias em situações de epidemia é diferenciado.

A eliminação dos criadouros e todas as medidas de prevenção são intensificadas, assim como o tratamento dos pacientes. Para contrair a dengue hemorrágica não é necessário que o paciente já tenha desenvolvido dengue clássica anteriormente. (DP)





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318549/visualizar/