Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Fevereiro de 2006 às 13:18

    Imprimir


A realização bem sucedida do ‘Pantanal Combat’, na última sexta-feira (10.02), no Verdão, despertou a atenção para o vale-tudo em Mato Grosso. Nesse embalo, o peso pesado Rafael Feijão (Brazilian Top Team), de Várzea Grande, aclamado como a nova fera do vale-tudo mato-grossense oficializou sua entrada para o circuito nacional de lutas mistas. Seu próximo desafio é uma torneio em São Paulo – provavelmente o Show Fight –, em março.

Feijão teve uma estréia fulminante no vale-tudo. Diante de quase 4 mil pessoas, no Verdão, ele liquidou o consagrado Eduardo Maiorino ‘Morfeu’, campeão do K-1 Brasil e tricampeão brasileiro de muay thai. A luta durou dois minutos e revelou Feijão como mais uma promessa para o País.

Ao término de sua luta, ainda no Verdão, Feijão foi convocado pelos irmãos Nogueira (Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro) para representar o Brasil na equipe que participará do desafio Brasil x Croácia, este ano. Feijão ainda conseguiu patrocínio da Meats Grill, X-Gym, PFL e Blow-Up com contratos mensais.

Diante de mais um desafio, Feijão se considera pronto: “Tive um bom começo e revelei minha vocação para o vale-tudo. Vou procurar manter esse ritmo para que possa conseguir novas vitórias e me firmar na equipe Minotauro Team. Hoje me sinto bem preparado para qualquer confronto, em minha categoria”.

“O Feijão é a nova promessa do vale-tudo nacional. É um lutador forte, dinâmico e que aplica muito bem o que pratica nos treinamentos. Isso é fundamental para um atleta de sucesso. Ele tem tudo para se projetar nos cenários nacional e internacional”, avaliou Rogério Minotouro, após assistir o combate de estréia do mato-grossense, na última sexta-feira.

De acordo com os irmãos Nogueira, o ‘Pantanal Combat’ deverá ser um evento tradicional e pode surgir como um dos torneios de destaque do Brasil nesta modalidade. “Praticamente tudo correu conforme o planejado, os lutadores mostraram alto nível e o público compareceu e aplaudiu. E o que é melhor: o governo do Estado deu seu apoio”, observou Minotouro, ao fazer agradecimentos especiais às secretarias de Estado de Esportes (Seel), Indústria e Comércio, Cultura e turismo e ainda à Didel (Diretoria de Desporto e Lazer da Prefeitura). A ‘Minotauro Team’ pretende promover, no segundo semestre, a segunda edição do Pantanal Combat, em Cuiabá.





Fonte: MT Virtual

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/318551/visualizar/