Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Janeiro de 2013 às 15:57

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou que qualquer atraso na arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pode trazer transtornos. A declaração foi uma resposta ao anúncio do presidente da câmara, vereador João Emanuel (PSD), de que pretende rever o trâmite da mensagem que prevê aumento do imposto. O projeto foi encaminhado pelo ex-prefeito Chico Galindo (PTB), no ano passado.

Mendes destacou que irá prestar todos os esclarecimentos necessários para o Legislativo municipal, mas lembrou que os carnês para pagamento já estão sendo confeccionados. "Vale lembrar que com a mudança, muito mais gente ficou desobrigada de pagar o imposto. O cidadão pode ter a certeza de que o dinheiro será investido com eficiência".

Para justificar o aumento de 25%, encaminhado por Galindo, Mendes elaborou uma planilha com as alíquotas cobradas em todas as capitais. Tanto nos imóveis residenciais quanto nos comerciais, Cuiabá aparece entre as que menos cobra. No caso dos comerciais só ganha de Vitória (ES), que não precisa de IPTU porque recebe royalties do petróleo.

A expectativa do novo prefeito é a de que somente com o imposto seja arrecadado mais de R$ 80 milhões.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31857/visualizar/