Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 09 de Fevereiro de 2006 às 16:48

    Imprimir


As exportações do agronegócio brasileiro renderam uma receita recorde em janeiro, de 2,931 bilhões de dólares, com aumento de 13,5 por cento ante igual mês de 2005, informou nesta quinta-feira o Ministério da Agricultura.

O bom desempenho foi atribuído pelo governo à diversificação da pauta de exportações, ampliação dos embarques para países não-tradicionais e agregação de valor aos produtos vendidos no exterior.

"Continuamos a seguir a tendência de recordes nas exportações brasileiras. (A receita) já foi (recorde) em janeiro", disse o diretor da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio, Ricardo Cotta, em uma entrevista coletiva.

Ele destacou que o resultado foi positivo apesar do câmbio valorizado e dos casos de aftosa em Mato Grosso do Sul e Paraná, que levaram dezenas de países a impor embargos à carne importada do Brasil.

Cotta afirmou que as exportações do agronegócio podem chegar este ano a um patamar recorde próximo dos 50 bilhões de dólares. Em 2005, os embarques do setor renderam divisas de 43,6 bilhões de dólares.

As vendas externas de carnes em janeiro geraram 607,6 milhões de dólares, com aumento de 27,5 por cento frente ao mesmo mês do ano passado.

Os embarques de soja renderam 432,2 milhões de dólares, 23,1 por cento a mais; enquanto os de açúcar e álcool geraram 325,2 milhões de dólares, com incremento de 34,6 por cento sobre janeiro de 2005.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/319598/visualizar/