Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Janeiro de 2013 às 11:26

    Imprimir


Prefeitos dos 11 municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Nascentes do Pantanal (região Oeste) reclamam do abandono e da falta de investimentos na Saúde por parte do governo do Estado. O tema foi tratado, na sexta-feira (4), em Cáceres, em reunião entre os gestores e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Segundo os gestores, faltam ambulâncias e postos de saúde para atendimento da população. A falta de infraestrutura das estradas que ligam os municípios da região também foi lembrada. "Tudo o que está sendo discutido aqui hoje deveria ser prioridade do governo do Estado, mas infelizmente os prefeitos é quem tem que se movimentar para organizar a Saúde, a Educação e a Logística regional. Chegamos a conclusão que uma região como essa não precisa de governador", disse o deputado, por meio de assessoria.

O parlamentar federal se comprometeu a organizar uma reunião com toda a bancada federal e estadual até a segunda quinzena de fevereiro. A tentativa é de aproximar os Poderes Legislativos das prefeituras de todo o Estado, para que as regiões não se sintam abandonadas.

Além de Cáceres, o Consórcio Intermunicipal e o de Saúde são formados pelos prefeitos de Araputanga, Curvelândia, Glória D"Oeste, Conquista D"Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos e Jauru.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/31990/visualizar/