Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 13:55

    Imprimir


Bonitas, bem vestidas, mas armadas. Foi assim que surgiu em Cuiabá, a primeira dupla de assaltantes do sexo feminino. São duas mulheres negras, falando corretamente um sotaque nordestino, elegantemente trajadas, inclusive uma delas usando terninho azul claro combinando com uma bolsa de palha em estilo clássico. Numa primeira ação registrada e oficializada pela Polícia, as duas bandidas fizeram como vítima, também uma mulher, contadora de profissão.

Elas agiram muito à vontade quando renderam uma senhora em pleno meio-dia dentro do estacionamento de um banco no centro de Cuiabá. "Esse papel que está no chão não é seu". Ao baixar o vidro do carro para ver do que tratava, a contadora teve uma arma apontada para a cabeça: "É um assalto", anunciaram as bandidas.

Com idade média de 30 a 40 anos e mais de 1,70 metro de altura - cada uma delas -, as duas assaltantes agiram como profissionais, copiando direitinho como fazem seus concorrentes: os homens, mas sem perder o charme e a elegância mesmo diante de uma situação de violência: "Você quer morrer?". "Então passa a bolsa".

Na bolsa havia documentos, cheques, cartões, um aparelho celular e R$ 1.450,00 em dinheiro. As bandidas pareciam saber o que a mulher carregava e saíram do estacionamento do banco como entraram: simulando que estavam estacionando um carro.

Assustada, a vítima quase teve um "peripaque" ao receber uma ligação minutos depois quando acabara de chegara em seu serviço. Uma pessoa que a contadora não conhece lhe informou que a bolsa dela havia sido deixada dentro dos banheiros femininos de um grande mercado atacadista localizado no bairro do Porto.

Dentro da bolsa estavam os documentos, os cartões e os talões de cheques. As bandidas roubaram apenas o dinheiro e o aparelho celular. Ainda assustada, a contadora confirma: "Me assustei, mas também me impressionei com a rapidez e o profissionalismo delas. Foram objetivas, mas não gritaram como fazem tradicionalmente os bandidos homens".

A participação das mulheres no submundo do crime se acentua dia-a-dia, não apenas em Cuiabá, como em todas as cidades brasileiras. Elas agem em parcerias com homens em vários tipos de crimes, principalmente em roubo e tráfico de drogas.

Pelo menos em Cuiabá, essa é a primeira vez, segundo a Polícia, que duas mulheres aparecem como assaltantes agindo sozinhas em um Boletim de Ocorrência. "Não conheço outro caso, pelo menos na Grande Cuiabá, em que uma pessoa registrou ocorrência tendo como assaltantes duas ou mais mulheres", afirmou um investigador da Polícia Civil.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/319921/visualizar/