Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 08:26

    Imprimir


Argel - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega hoje à Argélia para uma visita oficial. Em entrevista por escrito à imprensa local, ele insistiu que a Argélia é um grande parceiro do Brasil no mundo em desenvolvimento, e que sua visita ao país tem o objetivo de estimular negócios pontuais, que precisam ganhar maior solidez em médio e longo prazos. O presidente destacou que é preciso que os dois países se conheçam melhor e que se observem como opções viáveis no mercado internacional. Ele disse que é possível aos dois países trabalharem em várias frentes.

A primeira, na cooperação em diferentes áreas, como a agrícola, a social, o apoio a micro e pequenas empresas, e na informatização da administração pública. Outra frente seria a parceria entre as "duas gigantes petroleiras", a Petrobras e a argelina Sonatrach.

Lula também lembrou outra parceria que, para o presidente, está fadada ao sucesso, entre o grupo argelino Cevital e as empresas brasileiras Randon e Neobuc, que fabricam veículos industriais.

"Gostaria que empresas brasileiras se interessassem pela privatização ou pela abertura de capital de empresas argelinas, porque esse mercado está crescendo e constitui uma ponte para os mercados da África, do mundo árabe e, em especial, do Mediterrâneo e da Europa", disse.





Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320029/visualizar/