Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 06:53

    Imprimir


Nenhum outro time do Brasil é tão indigesto para o Corinthians quanto o São Caetano. Os números são expressivos: em 15 jogos, o time do ABC venceu nove (60% das partidas), empatou três e perdeu outras três. Fez 24 gols e sofreu apenas 12.

Dos times brasileiros que já enfrentaram o Corinthians, poucos levam vantagem nos confrontos: Fluminense (32 vitórias, 20 empates, 27 derrotas), Botafogo-RJ (35v, 17e, 31d), Grêmio (25v, 16e, 22d), Palmeiras (114v, 95e, 111d) e Sport (9v, 8e, 7d) são os que ainda estão em atividade no futebol brasileiro.

Para aumentar a tensão, o time que tem o melhor ataque do Campeonato Paulista deste ano sem seu maior finalizador. Por causa de uma virose intestinal, Carlos Tevez, autor de cinco gols e 13 chutes certeiros às metas adversárias, ficará fora do confronto.

Entre os quatro grandes de São Paulo, Tevez lidera o fundamento de finalização, seguido de perto por Nilmar, seu companheiro de ataque e goleador principal da competição. Além das finalizações, o argentino deu três passes que resultaram em gols. Ele e Rosinei são os "garçons" corintianos.

Mas este não será apenas o único problema do técnico Antônio Lopes. Ele terá mais cinco, todos aparentemente resolvidos.

Wescley e Ricardinho, expulsos na última partida, e Coelho, que recebeu o terceiro cartão amarelo estarão fora da partida. Além dos três, o meia Rosinei, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, e Gustavo Nery, com uma lesão leve na coxa direita, também não jogam.

Com essas ausências, Eduardo e Fininho permanecem na lateral direita, enquanto o meio-de-campo deverá ser formado por Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Carlos Alberto e Élton. Na zaga, Betão voltará ao time titular e formará a dupla de zaga campeã do último Brasileiro. No ataque, Rafael Moura tentará se aproximar mais de seus colegas Nilmar e Tevez na luta pelo posto de artilheiro do Paulista.

São Caetano na defesa

A tarefa pode ser um tanto complicada, já que até aqui, o São Caetano tem a defesa menos vazada da competição. Enquanto o Corinthians tem o ataque mais positivo, o São Caetano tem uma das defesas menos vazadas da competição.

"Na verdade a equipe toda é que faz a melhor defesa. Para não sofrermos gols, a marcação tem que começar lá no ataque e ter o apoio de todos, não é apenas mérito de quem joga atrás, mas sim do time", explica o goleiro Sílvio Luiz, que ao lado de Marcos, do Palmeiras e Marcelo, do Corinthians, só levou sete gols até aqui.

Para o jogo contra o Corinthians a defesa do São Caetano terá dois desfalques e dois retornos. Saem Triguinho e Cléber, que foram expulsos na derrota para o São Bento por 3 a 2. Em compensação, Gustavo retorna de contusão e Anderson Lima volta após cumprir gancho pelo terceiro cartão amarelo. Não são apenas esses os desfalques do São Caetano. O volante Marabá e o meia Marcel levaram o terceiro cartão amarelo e também não enfrentarão o Corinthians.

Com tantas alterações, Nelsinho também mudou o esquema, saindo do 4-4-2 para o 3-5-2, e a dupla de ataque. Dimba e Igor voltarão ao time titular.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320067/visualizar/