Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 08 de Fevereiro de 2006 às 06:26

    Imprimir


Uma nova fraude literária foi descoberta nesta terça-feira nos Estados Unidos: o autor cult JT LeRoy não existe e seus livros, nos quais conta ter se prostituído desde criança e contraído o vírus da aids, foram escritos, na verdade, por uma mulher. "É uma sacudida", disse ao jornal The New York Times Geoffrey Knoop, sócio nos últimos 16 anos de Laura Albert, a verdadeira autora dos textos.

"Quero me desculpar com as pessoas que foram prejudicadas", frisou.

O autor de vários trabalhos de ficção que foram aclamados pela crítica não era um homem que se dedicou à prostituição desde criança, chegou a ser viciado em drogas e contraiu o HIV, sendo salvo das ruas de San Francisco por Albert e Knoop, como ele mesmo dizia.

Knoop, que se separou de Laura Albert em dezembro, contou ao The New York Times tê-la visto escrever os livros atribuídos a LeRoy em seu apartamento de San Francisco.

Os livros - três trabalhos semi-autobiográficos de ficção - foram publicados em 20 países, destacando-se sua primeira obra, "Sarah".

Ainda de acordo com o ex-sócio de Laura, ela criou um personagem porque queria ter um trabalho artístico que fosse conhecido por um grande público.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320071/visualizar/