Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Janeiro de 2013 às 08:13
Por: Nayara Araújo e Patrícia Sanch

    Imprimir


 O vereador por Cuiabá Adevair Cabral (PDT) dispara uma série de criticas contra o novo presidente da Câmara Municipal João Emanuel (PSD), alegando que o social democrata não é a renovação que prega ser no Legislativo. Conforme o pedetista, após a demissão dos 148 comissionados ligados à gestão do ex-presidente Júlio Pinheiro (PTB), ele já dividiu 11 cargos para cada parlamentar. “Ele se diz a renovação, mas está fazendo as mesmas coisas que Pinheiro fazia”, acusa.

 

   Adevair garante que reagiu com surpresa quanto ao número de demissões. Segundo ele, o que espantou foi o fato de haver uma quantia considerável de cargos de confiança, mas para seu gabinete, ser disponibilizado apenas um. “Achei que fosse no máximo 30, pois eu tinha direito a contratar apenas uma secretária no valor de R$ 1 mil”, relatou. Ao ser questionado sobre quanto cada vereador tinha direito, Adevair garante não saber, mas adianta que irá chamar João Emanuel para esclarecer a situação e antecipa que, na ocasião, pedirá um relatório detalhado sobre o assunto.

   As exonerações ocorreram 3 dias após João Emanuel vencer a disputa pela presidência da Mesa Diretora, por 14 votos a 11, logo depois da posse em 1º de janeiro. Além das demissões, o novo presidente  também determinou a suspensão de todo e qualquer pagamento até que seja realizada a transição com a administração de Júlio Pinheiro, a fim de esclarecer a finalidade dos itens a serem pagos.

   Outro lado

   A reportagem tentou entrar e contato com o vereador João Emanuel para  comentar o assunto.  O parlamentar, no entanto, não atendeu nem retornou as ligações.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32011/visualizar/