Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Janeiro de 2013 às 08:06
Por: Alex Fama

    Imprimir


A nova secretária de Estado de Cultura, Janete Riva (PSD), deve tomar posse no cargo no dia 14 deste mês. No entanto, seu trabalho na pasta está marcado para iniciar ainda esta semana com o trabalho de transição com a atual gestora, Vanessa Jacarandá. Somente após esta semana, ela assumirá efetivamente o comando das ações da área, de responsabilidade do Estado.

Janete, que é esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), foi anunciada como nova mandatária da pasta no dia 27 de dezembro pelo governador Silval Barbosa (PMDB). O nome dela já vinha sendo especulado e depois de uma reunião com o governador, foi selado o acordo.

Atualmente, ela é coordenadora da Sala da Mulher, na Assembleia Legislativa, onde desenvolve ações sociais. Vanessa Jacarandá estava no comando interinamente da pasta desde a saída do então titular, deputado estadual João Malheiros (PR). Ele deixou o posto, pois foi escolhido para disputar a prefeitura de Cuiabá como vice-prefeito. No entanto, renunciou a este cargo, não voltou a secretaria e preferiu permanecer na Assembleia Legislativa.

Com a posse de Janete, o PSD passa a ter quatro secretarias estaduais. São elas Cidades, Desenvolvimento Rural, Esportes e Cultura.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32012/visualizar/