Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 05 de Fevereiro de 2006 às 09:00

    Imprimir


O estilo autoritário do presidente da Portela, Nilo Figueiredo, quase comprometeu o último ensaio técnico da escola na Sapucaí, neste sábado. A bateria do mestre Nilo Sérgio estava na cadência perfeita do samba e fez sua tradicional paradinha com bastante êxito, dando sinais de que faria um desfile perfeito. Porém, a interferência do presidente surpreendeu os componentes.



Subitamente, Nilo Figueiredo mandou que os ritmistas entrassem de frente no box quando já estavam passando por ele, impedindo que o grupo passasse da maneira tradicional (indo até o setor 11 e voltando depois).

O deslize do presidente da escola acabou atrapalhando as alas que vinham atrás dos ritimistas, formando um buraco entre a terceira cabine de jurados e o meio do setor 11. Ninguém da direção de harmonia apareceu para ajudar. Com a surpresa, a ala de trás teve que correr para frente da bateria para preencher o espaço.

Apesar do imprevisto, a Portela iniciou muito bem seu último treino para o desfile do dia 27. Antes do ensaio começar, um dos diretores pediu ao público e componentes que cantassem o samba e fizessem o ensaio como se fosse o desfile oficial. "Só depende da gente", disse ele.

A arquibancada não estava tão cheia, mas os fiéis portelenses estavam presentes com faixas da escola, inclusive. A rainha de bateria, Adriana Bombom, animou as arquibancadas, chamando o público para cantar, mas não mostrou tanto samba no pé.

O intérprete Gilsinho estava firme e tranquilo. Segurou o ensaio até o final e fazia pausas para que os componentes cantassem. Neste quesito, a escola mostrou garra, mas não cantou tanto quanto poderia. Os diretores de ala pediam e estimulavam os integrantes, mas a evolução foi apenas razoável.

Já o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego e Andréa, fizeram um bom treinamento. Diferente dos outros ensaios, a dupla se mostrou segura, com passos entrosados e leveza na apresentação. "Se melhorar, estraga!", disse, Andréa, confiante.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320578/visualizar/