Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 05 de Fevereiro de 2006 às 08:00

    Imprimir


Um show seguido de sessão de autógrafos de uma banda mexicana acabou hoje em tragédia em São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, três pessoas morreram e pelos menos 41 ficaram feridas, duas delas em estado grave. O alambrado que separava o público do palco, no estacionamento do shopping Fiesta, na avenida Guarapiranga, cedeu e muitas pessoas, a maioria adolescentes e crianças, foram pisoteadas.

O acidente ocorreu durante apresentação do grupo mexicano RBD, formado por atores da novela teen Rebelde, exibida pelo SBT.

Os feridos foram transportados por ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até o Hospital Regional Sul. Duas crianças estão em estado grave com suspeita de traumatismo craniano.

O Corpo de Bombeiros, que enviou três viaturas ao local, afirmou que mais de 5 mil pessoas estavam no estacionamento do shopping, que tem capacidade para 2 mil.

O tumulto começou quando o grupo entrou no palco. Quando a banda começou a tocar a segunda música, o alambrado cedeu e muitas pessoas começaram a cair no chão, sendo pisoteadas. Na confusão, algumas crianças se perderam dos pais. A banda, ao perceber o tumulto, parou de cantar e saiu do palco.

Segundo Gilson Florencio da Silva, que estava no local com a mulher e a filha, o show estava sendo realizado em cima da carroceria de um caminhão. "Sobre o teto do palco, havia uma fita reflexiva, obrigatória em caminhões", disse. "Eles deveriam ter previsto que o grupo faz muito sucesso no Brasil e deveriam reservar um lugar mais adequado com maior segurança. Presenciei cenas lamentáveis, muitas crianças perdidas", afirmou Gilson.

O trânsito da avenida Guarapiranga foi desviado para a avenida Guido Calói para facilitar o atendimento das vítimas, feito no próprio local nos casos mais leves.

O grupo RBD chegou na sexta-feira ao Brasil. Mais de 7 mil pessoas estiveram no aeroporto para recepcionar a banda, que já lançou um CD em português que está entre os títulos internacionais mais vendidos em São Paulo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320582/visualizar/