Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 05 de Fevereiro de 2006 às 05:55

    Imprimir


De olho nas eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria trabalhando com o objetivo de abrir caminho para as alianças nos Estados e conter críticas à política econômica. Para tanto, Lula quer que o Partido dos Trabalhadores (PT) dê apoio à sua reeleição "de forma incondicional". Do contrário, não será candidato, informa a edição de hoje do jornal O Globo.

A intenção do presidente, segundo o jornal, é enfraquecer uma corrente do PT que ainda resiste às alianças. Na semana passada, Lula iniciou conversas com lideranças partidárias para discutir parcerias. A cúpula petista teria garantido a viabilidade do projeto de reeleição ao reconhecer que a sobrevivência do PT depende do sucesso de Lula nas urnas.

"Não existe um projeto de Lula sem o PT. Ele é mais amplo que o PT e o partido tem que entender. É preciso ter a percepção de que o governo é uma coalizão de partidos. (...) A questão central em 2006 tem que ser a reeleição de Lula", argumentou o líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320585/visualizar/