Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Domingo - 06 de Janeiro de 2013 às 13:17

    Imprimir


Funcionários do zoológico de Londres começaram na quinta-feira (3) a tradicional contagem oficial de animais existentes no local e anunciaram que ao menos 72 animais – 11 suricatos, 59 pinguins e 2 tigres de Sumatra ameaçados de extinção – podem gerar filhotes em 2013.

A catalogação dos bichos pode levar semanas e não é uma tarefa fácil quando se tem mais de 17.500 animais para contar. O censo é necessário para que o zoológico mantenha sua licença de funcionamento e os dados são utilizados para programas internacionais de melhoramento genético de animais que correm risco de desaparecer da natureza.

A maioria das espécies do zoo londrino tem microchips instalados em seus corpos, facilitando a contagem. Há complicações para saber qual o número exato da população de peixes e animais com propriedades de camuflagem, como insetos. Já as formigas não são contabilizadas como indivíduos e sim como colônia.



*Com informações da Associated Press
Aranha (Foto: Luke MacGregor/Reuters)
Tratadora mostra exemplar de aranha que é contabilizada no zoológico de Londres, no Reino Unido (Foto: Luke MacGregor/Reuters)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/32067/visualizar/