Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 04 de Fevereiro de 2006 às 13:05

    Imprimir


A companhia egípcia proprietária do "Salam 98", embarcação que afundou ontem no Mar Vermelho, assegurou à EFE que ainda é possível encontrar mais sobreviventes, já que os botes salva-vidas do navio dispõem de mantimentos para cinco dias. O capitão Manduh Orabi, porta-voz da empresa Al Salam Maritime, explicou que "os 98 botes salva-vidas do ''Salam 98'' dispõem de mantimentos suficientes para que os sobreviventes possam se alimentar por cinco dias".

Orabi negou as declarações feitas ontem pelo porta-voz da Presidência, Suleiman Awad, de que o "Salam 98" não possuía botes suficientes.

"O navio tinha 10 botes salva-vidas com capacidade para 89 pessoas cada um e outros 88 botes de emergência para 25 passageiros", respondeu o funcionário da empresa.

O capitão não quis se pronunciar sobre as denúncias de alguns dos sobreviventes, que asseguraram que houve um incêndio a bordo e que o responsável pelo navio se recusou a voltar ao porto.

"As pessoas estão muito nervosas e. além disso. desconhecem os procedimentos freqüentes. Infelizmente, o capitão não está entre os resgatados para explicar o que aconteceu. Se ele realmente não deu um alerta nem voltou à terra, é muito estranho, porque qualquer capitão sabe que deve dar o alarme", afirmou.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/320704/visualizar/